terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como Fazer História em Quadrinhos Com Fofos pelo Computador

                Veja os passos de como fazer história em quadrinhos.
                Atualmente, com a evolução da tecnologia, as pessoas passaram a ler diversos livros pela tela do Computador, Tablet ou Celular, criando os chamados e-books. Estes são evoluções dos livros que surgiram há milhares de anos, escritos em papiro com pena e tinta. Entretanto, para quem gosta de desenhos e artes gráficas, o melhor é aproveitar as histórias em quadrinhos.
                Os personagens mais famosos das histórias em quadrinhos surgiram a partir do período da Segunda Guerra Mundial. Alguns deles são: Batman, Superman, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico, entre muitos outros. Elas deram tão certo, que centenas de personagens foram criadas, bem como passaram a publicar mais histórias e, hoje, no Brasil, podemos dizer que tem um mercado forte.
                Então vem a pergunta: Como fazer história em quadrinhos?

Passo-a-Passo Como fazer História em Quadrinhos

                Primeiramente, você deve criar um roteiro para a sua história e redigir todos os diálogos. À medida que for escrevendo, é uma boa ideia começar a desenhar e fazer os esboços para verificar como ficarão as conversas e as cenas no papel.
Como Fazer História em Quadrinhos Com Fofos pelo Computador
Como Fazer História em Quadrinhos
                Esta é a hora de liberar a criatividade sem medo! Você pode apagar constantemente, pois só quem comete erros é capaz de aprender a fazer histórias em quadrinhos. Peça opinião de amigos e familiares para eles te ajudarem.
                Depois de o roteiro estar pronto, é a hora de utilizar os esboços e desenhar definitivamente. É recomendada uma prancheta de computador, onde tudo que você desenha nela vai diretamente para o programa. Isto facilitará a pintura posteriormente, pois as imagens já estarão na tela, prontas para serem coloridas e editadas.
                Pronto! Sua história em quadrinhos está feita! Agora imprima ou tente a sorte enviando para editoras. Aprendeu como fazer histórias em quadrinhos?
                Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários.


Veja também:

Um comentário: